Antes de darmos uma olhada nas novidades, gostaríamos de agradecer a todos que participaram do Open Beta nas últimas semanas. Seu feedback realmente nos ajudou a ajustar tudo o que foi adicionado nesta versão e tornou possível dar a você um conjunto refinado de recursos nesta atualização. Agora, vamos dar uma olhada no que está por vir!
Sistema de Carga Redefinido
Até agora, o que parecia ser um jogo combinando um trailer com carga, como uma peça de maquinário, era na verdade um modelo criado manualmente, com cada par trailer-carga armazenado separadamente no disco. Essa abordagem exigia um número enorme de modelos exclusivos, dificultando a adição eficiente de novos conteúdos e ocupando espaço em disco.
No sistema de carga redefinido, o código mescla automaticamente carga e reboques com base em regras simplificadas. Isso significa que cada carga definirá seu próprio modelo, metodologia de carregamento e método de amarração. Isso tornará o trabalho da nossa equipe de veículos muito mais fácil, pois não exige mais que nossos artistas 3D criem manualmente pares de reboque-carga pré-assados.
Embora possa haver problemas na primeira iteração, é uma meta que vale a pena refinar o sistema, pois ele não apenas melhora a eficiência, mas também economiza espaço em disco e memória, eliminando a necessidade de armazenar inúmeras combinações pré-fabricadas. Este projeto também pode levar a outras possibilidades para ambos os nossos jogos, especialmente com (des)carregamento dinâmico de carga e muito mais. Você pode ler sobre como este projeto foi executado em nosso blog recente Under the Hood .
Redesign do menu de ajuste do caminhão
O Truck Adjustment Menu foi completamente redesenhado para fornecer uma experiência mais amigável ao usuário. Anteriormente, cada opção para ajustar o FOV, assento, espelhos etc. do seu motorista tinha menus separados com layouts diferentes. Agora, eles compartilham uma interface coesa, tornando os ajustes muito mais intuitivos e fáceis. O novo design também assume um visual semelhante à nossa revisão anterior da IU e é otimizado para um mouse e um controlador, garantindo acessibilidade para todos os usuários.
Para usuários de teclado e mouse, os ajustes agora são mais simplificados com o uso das teclas WASD para navegação, junto com botões para ajuste mais fino. Enquanto isso, usuários de controle acharão o novo sistema muito mais suave, com o stick esquerdo controlando os ajustes, o stick direito manipulando o movimento da câmera para posicionamento do espelho e o D-pad ou botões de ombro navegando pelo menu.
A adição de suporte para botões de ombro torna a navegação do menu mais fluida para jogadores de controle. Esta atualização torna o ajuste de espelhos e assentos muito mais fácil, especialmente para aqueles que usam controles, garantindo uma experiência de direção mais suave e agradável. O acesso ao Truck Adjustment Menu continua o mesmo. Você pode usar o F4 por padrão, uma tecla personalizada de sua escolha ou por meio do menu de serviços do consultor.
Implementação do sistema PhysX
Na versão 1.54, estamos adotando o mecanismo de física NVIDIA PhysX como uma alternativa ao mecanismo de física Bullet atual para simulação de baixo nível da física no mundo do jogo com o qual os jogadores interagem. Essa mudança permite que os jogadores experimentem resultados de detecção de colisão mais precisos e comportamento mais robusto durante cenários envolvendo colisões entre veículos e obstáculos ou outros veículos. O PhysX também oferece às nossas equipes melhores ferramentas de depuração, o que beneficia indiretamente os jogadores ao ajudar a resolver bugs de forma mais eficiente.
Uma das melhorias mais notáveis trazidas pelo PhysX já pode ser experimentada em nosso modo de jogo Driving Academy recentemente introduzido. Por exemplo, colisões com cones e obstáculos agora são mais precisas e os objetos não parecem mais “levitar” ligeiramente acima do solo após a interação, uma falha que ocorreu com o Bullet. Embora os jogadores possam não ver mudanças drásticas, certas interações devem exibir um comportamento ligeiramente melhorado.
Durante o Open Beta, muitos jogadores expressaram preocupações sobre limitações de hardware devido às notícias recentes de que a versão de 32 bits do PhysX não seria mais suportada por certas GPUs. No entanto, a implementação do PhysX que usamos roda inteiramente na CPU, o que significa que os jogadores podem aproveitar o PhysX sem se preocupar com a compatibilidade da placa de vídeo.
Com o lançamento da versão 1.54, o PhysX agora é o mecanismo de física padrão para toda a jogabilidade. Jogadores que preferem o mecanismo de física Bullet anterior podem voltar usando o argumento de linha de comando “-bullet” em suas opções de inicialização do Steam.
Academia de Condução – Volvo FH Série 5, Volvo FH Série 6 e Iveco S-Way
Implementamos tanto o Volvo FH Series 5 quanto o Volvo FH Series 6 , assim como o Iveco S-Way no Driving Academy . Esses lindos caminhões foram adicionados ao Euro Truck Simulator 2 em dezembro, e agora você pode experimentá-los em vários cenários desafiadores no Driving Academy!
Recompensas da Driving Academy
Todos que já concluíram ou concluirão o primeiro módulo inteiro da Driving Academy receberão recompensas especiais para usar dentro do jogo no mesmo perfil com o qual concluíram a academia – um acessório de cabine de cone de trânsito azul pendurado e uma pintura personalizável da Driving Academy para seu caminhão. Portanto, certifique-se de concluir seus cenários e pegar suas recompensas, haverá mais por vir!
Registro de alterações
Jogabilidade
- Sistema de Carga Redefinido
- Recompensas da Driving Academy
Veículos
- Volvo FH Série 5, Volvo FH Série 6 e Iveco S-Way adicionados à Driving Academy
Visual
- Redesign do menu de ajuste do caminhão
Outro
- Implementação PhysX